Coreógrafos

Saiba mais sobre os nossos coreógrafos.

ROLANDO CANDIA

Mestre de Ballet

Nasceu na cidade de Camagüey, Cuba. Começou a estudar ballet clássico em 1968 na Escola Provincial de Artes na cidade de Camagüey, atingindo nível técnico profissional de bailarino e professor em 1976. Sua formação inclui Ballet Clássico, Folclore Nacional e Internacional, Danças a Caráter, Artes Visuais, Expressão Corporal e Pantomina. Primeiro solista do “Ballet de Camagüey” (1976-1980), om o Diretor Geral e Artístico Mestre Fernando Alonso. Primeiro Bailarino do “Ballet Nacional de Cuba” (1980 – 2000) tendo como diretora Alicia Alonso. Mestre de Ballet da Escola Cubana de Bale. Em 1996, atuou como Mestre de Ballet da “Escola Nacional de Ballet de Montevidéu” (Uruguai). Em janeiro de 2001, inicia como Mestre de Ballet da Companhia Contemporânea “Bale Nacional do Paraguai”. Atuando também na “Companhia de Bale Clássico e Moderno Municipal” da cidade de Assunção, Paraguai, como Mestre de Ballet e remontando grandes ballets de repertório, como: “Giselle”, “Les Sílfides”, “La Fille Mal Gardee” e diversos “Pas de Deux” do repertório clássico tradicional, sob a direção artística do mestre e coreógrafo Mr. Michael Bonnin.

No ano de 2014, se torna Mestre de Ballet da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos – São Paulo. Em 2016 foi contratado como Mestre de Ballet no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano em Corumbá – Mato Grosso do Sul, onde está até os dias de hoje.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.